segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Sobre blogs e internet


Cansei de ser subjetiva. Sim, porque por vários posts eu tenho escrito frases soltas, sem contextos e direções. Lendo blogs interessantes pela blogosfera, parei pra pensar no que eu tenho escrito. Tudo bem que as pessoas próximas até entendem ou se identificam com alguma coisa, mas acho que tá faltando conteúdo, falar sobre coisas mais específicas.

Um exemplo é o blog Diário de Solteiro, que tráz textos ótimos sobre a vida de pessoas que não encontraram sua alma gêmea, cara metade, a tampa da panela, etc. Como já dizia uma amiga minha, se sou uma panela, concerteza sou uma frigideira velha, porque as novas já vêm com tampa. Não que eu me orgulhe disso, mas a vida tem seguido esse rumo, até quando eu não sei. Por enquanto, é isso que sou: uma frigideira velha!

Passeando mais um pouco, descobri o "Que Diabos" que escreveu um post respeitável sobre o mesmo filme (Crepúsculo) que expressei minha opinião há posts atrás. Fico de cara com a facilidade dele de escrever sobre coisas simples e com tanto embasamento. Como é bom estar de volta ao mundo dos blogs e conhecer mais um pouco os nerds que tanto me fascinam.

Já não é novidade pra quem me conhece que sou visitante assídua do Sedentário. Há muita informação bacana e também muita cultura inútil, o que me diverte horrores, pois mais tosca que eu só duas de mim... ou mais! E por falar em cultura inútil, não poderia deixar de citar o Jacaré Banguela: para os que tem preguiça de ler o autor, Rodrigo Fernandes, tráz um humor mastigado, pronto pra ser digerido. Garantia certa de boas gargalhadas, pelo menos pra mim, menina feliz (xisdê!!).

Voltei a usar o Twitter!! Não lembrava o quanto era divertido não fazer nada por lá. É onde encontro outros blogueiros fantásticos que fazem meu dia feliz, como a Mírian Bottan, do Substantivolátil.

Enfim, são pessoas e blogs que me inspiram e espero me aprimorar e me definir como blogueira. Como seria meu mundo sem internet? Sim, eu até sobreviveria, mas ia ser um saco. Há muito ainda que descobrir poraí, não quero ficar fora disso. Para isso, tenho aprendido muito no Blosque, que tráz dicas essenciais para quem tá começando (no meu caso, recomeçando) a blogar. Vale a pena conferir e seguir as dicas, principalmente pra quem usa o Blogspot.

Pra me inspirar, vou continuar minha viagem pelos meus favoritos e encontrar outros tantos. Em breve algum post interessante, ou não! Rsssss...


**Pic. by Rafaela Buss. Modelo: Star Nath (Soverte Verde)
Mais fotos no meu Flickr!! xD

8 comentários:

Viviane Zion disse...

Pois bem, srtª Rafaela! Boas e úteis informações...

Acompanho os seus escritos há alguns dias. Nunca deixei um coment. exatamente pq tem coisas que são feitas para serem lidas apenas, e não comentadas (acho)...

Espero sinceramente que vc não "se profissionalize" como blogueira. Os seus textos passam uma veracidade que não se encontra nos escritos comerciais ou de utilidade pública.

De alma pra alma a gente se entende, pode ficar tranqüila. O que vc escreve consegue alcançar aquele cantinho um tiquinho adiante do intelecto, que anda adormecido na maioria dos seres humanos comuns...

Aperfeiçoar-se é uma boa! Desde que não perca a simplicidade. Nem a emoção.

:)

Fillipe Ramos disse...

Idéia OverGround é um blog que começou com um pensamento sobre mistura de artes e meus textos(ruins) dos ultimos 4 anos(+ou-).

O q é "overground" está ficando mais coerente. Vc sabe que estou explorando novos locais.. Novas escritas.. Tudo isso eh sempre um grande teste. Como viu nos posts atuais.. Estou mais "eu".. Mais próximo do blog.. estou mudando dnovo e pretendo novidades para 2009.. Buscando minha identidade como blogueiro. sendo assim.. t entendo macaca!

Não vejo a hora para chegar o 1 do 1..
=*

Anônimo disse...

Poxa, obrigado pela citação do Diário de Solteiro, fico feliz pacas em navegar por ai e achar pessoal falar dele, é uma honra MESMO :)

E você citou vários blogs fodas, se quiser te indico outros melhores ainda, na bloguesfera tem muita coisa boa ;)

Beijos

Anônimo disse...

Um Transmimento de Pensação...

Acho que se blogs se casassem "(In)sanidades Magorianas" já seria polígamo, e "Não queria mesmo!!" seria uma de suas parceiras.


VAI ROLAR UM ROUBO EM BREVE...

Aguarde.

Raffs disse...

hmmmm...

se se casassem "Não queria mesmo" seria uma falsa puritana e "insanidades..." revelaria a verdadeira face despudorada de sua parceira...

uuuuiiii!!

Anônimo disse...

Ai q comentário...

até que Sr. Sete está se sentindo bem, viu!!!

Gustavo disse...

Muito boas as dicas! Principalmente pra um perdido que nem eu.
Ainda não tive tempo (coragem mesmo) pra ler com calma o seu blog, mas pelo que vi tenho certeza que volterei constantemente.

;D

Heygon disse...

Rafinha as vezes sua subjetividade é apenas uma maneira de ser objetiva...mesmo ou outros não entendendo onde é q vc quer chegar...

continue assim ou seja mais cara de pau ao postar, mudanças, boas ou más ainda continuam sendo mudanças e cabe a vc decidir o q fazer com elas...

mas em!
e o nosso podcast vai ter não?
e nem o layout vai por de bolinha amarelinha?

he he
bj bj

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo