terça-feira, 31 de março de 2009

O verdadeiro significado de "ser especial"

Um dia me disseram: você é especial! Sorri, achei lindo, mas não terminou muito bem. Pra quem era "especial", fui esquecida muito rapidamente. Segui em frente..




Pela segunda vez, a mesma frase. Com o pé atrás, fiquei na minha. Até me convencerem que era bom. Foi aí o meu erro: acreditar. Foi só estar convencida que novamente "a especial" tornou-se alguém qualquer. Caí, levantei. Agora de cabeça erguida!!

E como se não bastasse, a cena se repete. Então eu disse: "Tá, especial, mas...?" Mas o que? Mas sou legal demais, amiga demais, brother demais?

Foi aí que me convenceram de que ser especial é um termo altamente pejorativo. Se alguém te falar isso, desconfie. Depois do "você é especial" vem um porém que acaba com sua auto-estima.

Engraçado como a vida é. Ser especial não é bom. Querer fazer alguém feliz também não. Amar então, nem se fale. Claro que tudo dentro de um pensamento negativista e de alguém com o coração quebrado, esmagado, pisoteado e todos os ados que existirem mais.

É sempre um risco. Você gosta, tenta não gostar e não dá conta. Daí vai à luta. Dá a cara a tapa e recebe um soco bem servido no meio da fussa pra largar de ser besta. Parece que demonstrar que gosta ofende, afasta.

É.. já aconteceram algumas vezes. Acho que isso é pura falta de coragem de dizer: "não tô afim". Assusta na hora, mas dói menos. É melhor uma overdose do que sofrer em parcelas...

E foi assim que aprendi a me defender e de desconfiar de palavras como "especial". Me dá arrepios quando escuto isso. Dá vontade de falar: "especial o caralho, enfia essa palavra no cú!" õ.O Maus modos a parte, é assim que me sinto e eu sou assim mesmo. Desculpem os mais recatados e os que acham um absurdo uma mulher se portar assim.

Enfim, vacinada estou contra isso, mas nunca se sabe, né?! A língua portuguêsa é tão rica que eles arranjam uma palavra toda floreada e acabam caindo nessa de novo. Ou não! (ainda bem que sempre existe o ou não)

20 comentários:

Unknown disse...

Rafinha amor da minha vida... vc é especial ;)

Anônimo disse...

balanhes e mongoles :
eeeessssssssppppppppeeeeeeccccciiiiiaaaaallllllllll

><
essa palavra é tão down... Oo
enfim...

nao lembro onde vi
mais era como: um momento romatico.
e o cara diz: você é especial...
horas depois a menina ver ele com outra...
e diz: você disse que eu era especial...
dai o "bom moço" diz: disse. mais nao disse que era a unica!

senhor. quanta maldade. hahaha.

tanta gente especial no mundo e ninguem faz nada por eles
acho isso um absurdo.. porque dizer que são especiais entao... u_u"

A Madrasta Má disse...

isso é coisa de cagão... com certeza foi um da espécie que passou pela sua vida... por que estas pestes enrolam? affff Bjinhos da Madrasta!

Raffs disse...

ê Ziwll...
só deixa comentário pra me zoar, né?!

xD

Nathy - a maninha disse...

Ziwl.. vc é um mala.

Engracado e triste como isso se encaixou comigooo, nesse momento agora. "/

Rafa.. num to conseguindo ACREDITAR, que sou capaz de fazer diferente.

eu sou uma boba.

amO.

tudo lindo que vc escreveu.

Dyego disse...

ê laiá... palavras palavras...

Conheço bem essa do "ser especial" e depois tomar um combo. Mas sinceramente, discordo considerávelmente do que voce disse...

Pra mim, a palavra especial não é o que machuca. Se alguem te disser que voce é especial, acredite, voce até pode ser. (a nao ser que a outra pessoa em questão seja um grandississimo FDP...). Não há nada de mal em ser especial pra alguem.

o problema maior na minha opinião é acreditar que se voce foi especial pra alguem, voce vai ser especial pra sempre. Essas realmente são as palavras que eu abomino, pra sempre. Pra sempre é pesado demais, é grande demais, não há um humano nessa terra capaz de compreender o pra sempre. Entretanto, vemos um em cada esquina declamando dores e amores pra toda a eternidade.

Portanto, eu acho que não importa o floreio que usarem no lugar do especial. Se sinta feliz se alguem te disser algo bonito. Mas não seja besta de acreditar que sentimentos são eternos...

Juliana disse...

Sabe qual é a minha sorte??
Eu não sou especial!!
rs

Viviane Zion disse...

Humm...

õ.O

ESPECIAL que eu saiba é o termo utilizado para se referir às pessoas com algum tipo de deficiência (física, mental, etc...)
Pedagógicamente falando não é um termo pejorativo mas certamente não soa como elogio...

Quando alguém se refere a outro como "especial" é como se confessasse inconscientemente que nessa pessoa "falta algo mais", se é que você me entende...

Tem outras palavras sim, aparentemente agradáveis mas que soam ironicamente:

==> tipo BOAZINHA!!! Eu detesto que me chamem de boazinha... boazinha é o escambau, ora bolas!!!! Eu não sou boazinha!!!!

Entendi o seu desabafo Rafa! É maia um protesto contra a incoerência e absurda falta de nexo das atitudes humanas...

Compartilho.

Beijosssss...

Evy disse...

Meo...
Agora me preocupei, MEU AMIGO ME CHAMOU DE ESPECIAL PRA KRALEO AINDA HOJE...
Oh God!
rs

=*

Lara disse...

Pode falar palavrão sim, fodam-se os recatados!
hauHAUhauHAUhauHAUH
Eu sempre vacilei na hora de dar minha a cara a tapa, medo de não aguentar o soco talvez, boba né? Se tivesse arriscado mais, não teria tantos "e se..." na minha vida...

Zoltan disse...

Nome bacana para Trissomia do Cromossomo 21. Ah as mulheres...

Unknown disse...

É igualzinho quando dizem pra gente "Nossa, vc é mulher pra namorar (casar)." ou "Vc é perfeito pra namorar!"

haha... Já ouvi muito isso!

Depois sempre vem algo eufemista pra dizer "Pena que eu não estou nesse momento agora!" rsrs...

Um saco né? rs
Me identifiquei muito com seu texto!

Se expresse mesmo! Com todos os xingamentos que tem direito!
Que se dane o que as pessoas vão pensar sobre o "comportamento ideal de uma mocinha". rs

Abraços e boa sorte!

marcelo disse...

Uma garota falou que sou especial e pediu pra que eu descobrisse.o porque sou especial para ela.mais não sou muito bom em descobrir certas coisas como essa palavra especial que tem várias formas de expressão

marcelo disse...

Uma garota falou que sou especial e pediu pra que eu descobrisse.o porque sou especial para ela.mais não sou muito bom em descobrir certas coisas como essa palavra especial que tem várias formas de expressão

Unknown disse...

Quando falo pra alguém que ela é especial, significa que ela está sendo importante na minha vida, que ela tem um brilho diferente quando estou ao redor dela, que me sinto a vontade ao lado, não tem nada de errado em chamar alguém assim, se vc sentir vontade, demonstre a pessoa, vivaaa... Oh mal desse século e achar, achar, achar e nao sentir que é o mais importante !! Abraços...

Unknown disse...

exatamente o que estou passando nesse momento.. a pessoa tava namorando comigo e depois termina dizendo que sou especial pra ela... afffs 😒

Amoravida disse...

Eu gosto de uma pessoa ela Fala que sou muito especial,mas ele é muito baladeira da noitada bebe muito bem putãoo.
A gente ficou 2 meses,ele deu uma mudada, terminamos,depois de 6 meses Nós vimos, ele continua falando que sou especial.gosto muito dele, mas não quero, ele é bom pra curtir, mas é só isso que ele quer tbm penso eu que seja..

Anônimo disse...


Tive um relacioanamento que , no dia em que completou 4 anos, a Namorada enviou uma mensagem dizendo que havia 4 anos que havia me conhecido melhor, e que agradecia por todos os momentos expecias que passamos juntos. Agradeceu por ser áquele único que lhe envia botões de rosas vermelhas colombianas ( Tem que ser Colombianas sim. As outras nem chegam perto - Nem se comparam ). Respondi que a amava muito. Ela não respondeu e não mais ligou. Não vou ligar perguntando o que houve.

Especial é uma forma covarde de não lhe olhar nos olhos e dizer : Não dá mais para continuar.

Então, se escutar que é especial, pode sair fora. Trata-se de um ou uma covarde que não lhe quer te encontrar e lhe dizer olhando nos olhos. Ou seja, ela não te merece e não te considera nem um pouquinho sequer. NADA Mesmo. Uma eterna FDP.

Léa disse...

Um homem que fiquei me disse isso e nao gostei. Ele disse: - Tu é especial, senti no fundo do coraçao que não era nada bom.

Léa disse...

Aff, ele nao quer mais ficar comigo.

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo