segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

As pulseiras do sexo..

Você arrebenta a pulseira do outro(a) de acordo com o que deseja dele(a) õ.O
Isso mesmo! Pra quem ainda não está por dentro da novidade, a tendência agora é essa:

Foto: Albari Rosa/Ag. de Notícias Gazeta do Povo

Não sei se o mundo tá virado ou se eu sou muito caxias. Mas tem coisas que me deixam perplexa. Vim tomar conhecimento da histórias dessas pulseirinhas no culto, há duas semanas. Há algum tempo eu usava muitas dessas no braço. Muitas mesmo. Todas as cores! Mas, obviamente, não tinha nenhuma dessas intenções. E não foi porque eu ouvi o pastor falar indignado sobre essa nova moda que eu estou achando tudo muito estranho. É porque de uns tempos pra cá muita coisa tem me assustado.

Eu fui uma adolescente muito tranquila. Vim começar a beber depois que entrei na faculdade, mesmo assim parei. Nada contra quem faz, o uso consciente das coisas, pra mim, não é mal. O mal está no exagero. E sim, há um exagero de sexualidade no mundo de hoje. Nas propagandas, nas novelas, nos filmes, tudo muito apelativo. Parece que o mundo tenta impor uma normalidade nisso tudo. Jovens, cada vez mais cedo experimentando o sexo, sem ao menos saber as consequências desse ato. Doenças, gravidez indesejada, e outros.

Banalizar valores e normalizar determinadas situações me fazem pensar nas coisas que aprendi quando criança. Na educação que recebi da minha mãe. Qual é a educação recebida por alguém que pratica esse jogo? Quais são os valores que eles receberam dos pais, da sociedade? Tudo pode, tudo é lícito, tudo é aceitável? Não sei, mas promiscuidade não me parece um valor. Mais me parece que não precisamos de regras, que não há ordem. Exagero? Talvez. Mas coisas assim, pra mim, passam do limite do aceitável. Não acho que porque as coisas são diferentes de alguns anos atrás que eu deva achar normal.

Hoje não posso voltar a usar minhas pulseiras pois serei mal interpretada. Essa libertinagem de qualquer um chegar, arrebentar um pulseira de determinada cor e isso significar desde um simples abraço até fazer sexo!!! É demais pra mim. Penso nos filhos que nem sei se terei. Penso nos valores que estão sendo esquecidos com o tempo. Penso nos mais velhos que dizendo que no tempo deles as coisas eram diferentes. Eu não sei como será o futuro, mas o presente já me é bastante assustador.

5 comentários:

Fernanda disse...

Gostei do blog. To seguindo!

Liliane Godoi disse...

Concordo Rafa...
Também sou bem 'antiga' pra certas coisas...
Acho que nasci numa época errada!!
Dorei o post!
Bjo

Nêga!!! disse...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... a galera é muito sem noção, confudem banalidade com nova oportunidade, talvez se as pessoas teclassem menos e abraçassem mais as coisas estariam mais gostosas e normais!


te amoooo migaaaa :D

Zoltan disse...

Lembro que no meu tempo a coisa não era assim banalizada. A gente logava na net, entrava no chat com apelido de Casado_25 e só depois de duas conversas com a webcam ligada é que tirava a roupa. Tempos bons aqueles, da moral e dos bons costumes.
Agora andam se valendo de expedientes como as tais pulseiras. Cada um no seu ritmo e com seus valores. Tem gente que se pudesse só usaria da preta. Pra que perder tempo não é mesmo? Mas será que essa brincadeira difere muito daquela das frutas ou de cair no poço?
Não culpemos a roda do tempo. Sacanagem sempre existiu e sempre vai existir. Com boa educação, vem a boa conduta. Então que venham as pulseiras, os relógios, os anéis.

Eveliny Siqueira disse...

Concordo com cada palavra!
Como já dizia minha comunidade: "Prefiro subir quadrado que descer redondo!" O que rola é ser caxias! kkk Adoreeei a postagem!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo