domingo, 6 de dezembro de 2009

Sobre serviços que utilizo

Hoje vou falar um pouco sobre serviços que utilizo na net e que me são muito úteis.

Primeiro, sobre o Twitter, chama-se TweetDeck. É uma ferramenta muito simples e de grande utilidade. Você não precisa ficar atualizando a página como no twitter.com, customiza abas de acordo com sua vontade e ainda faz buscas muito mais precisas, sem precisar do símbolo # antes das tags. O download é tranquilo e a instalação também. Seu uso bastante intuitivo.

Agora sobre RSS. Vocês já devem ter visto essa sigla em alguns blogs poraí. É basicamente, no meu entender, um agregador de conteúdo. Em uma só interface você acessa informação que selecionar. Os blogs que você acessa diariamente podem ser agrupados todos em um só lugar, evitando ter de visitar página por página. A cada post novo o leitor de RSS é atualizado. O que eu uso o Google Reader, que é simples e está agregado às contas como Google, como Orkut, Gmail. Você busca nos blogs o RSS da página, copia o endereço e cola em "adicionar inscrição", no reader.

Agora só mais um. É um agregador de endereços na internet. Muitas vezes a gente visita páginas que gosta, não guarda e nunca mais acha. Faço uso do Delicious. Esse ai são os meus links. Daí quando adiciono, posso colocar descrição, palavras-chave. É bastante útil, gosto muito. Não tenho muito o que falar. Só descobri o quanto é bom quando comecei a usar.

Não estou falando novidade para os mais experientes. Mas, esse texto foi escrito como dicas que me pediram, depois tive vontade de postar aqui. Achei que poderia servir pra mais alguém.

3 comentários:

sandra disse...

Otimas dicas, vou tentar ver o que consigo, kkkkk, imagina!!!
Beijossssssssss

Raffs disse...

ué mãe, e porque não??
você é uma mãe 2.0!!

rsss

Eveliny Siqueira disse...

Amei a primeira aula, prometo ser uma aluna aplicada! haha!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo