segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tem coisas que nunca mudam...

Estava eu nas Americanas garimpando DVD's e CD's como de costume e me deparei com um pacote de biscoito muito conhecindo e adorado pela Rafa criança. Siiim, eu adorava comer esse biscoito na infância. Não resisti, comprei!! Lembro que chamava ele pela marca: "mãe, quero Tostines!!". É tipo gilete, bombril e kiboa, que marca virou nome do objeto.

Beleza. Abri o pacote, salivando, quase babando, não tinha almoçado ainda... pense?! Quanta coisa me veio à cabeça no simples ato de puxar o pedacinho de plástico e pegar o primeiro biscoito. Nostalgia mais uma vez, rs. Comecei a comer e nem me toquei que fiz igualzinho quando criança. Só lá pelo terceiro que fui reparar todo o ritual de comer o 'tostines'. Não era simplismente abocanhar o dito cujo de qualquer forma.

Tinha que começar pela borda e
 ir saboreando...

Até que sobrasse o miolo, a parte mais gostosa e açucarada do aperitivo..

Uau... que prazer eu sentia e senti novamente! Foi mágico, muito, muito legal mesmo.
Coisas simples da vida, coisas que nunca mudam, mesmo que a gente cresça, mesmo que a gente nem mesmo lembre dessas tais coisas...

Ouvindo Roberta Sá, cd que garimpei hoje. É bem legal, voz bonita. Gostei da música 'Fogo e gasolina' que ela canta com o Lenine:


"Você é um avião e eu sou um edifício
Eu sou um abrigo e você é um missil
Eu sou a mata e você é a moto-serra
Eu sou um terremoto e você a Terra.

O nosso jogo é perigoso, menina
Nós somos fogo
Nós somos fogo
Nós somos fogo e gasolina.

Você é o fósforo e eu sou o pavio
Você é um torpedo e eu sou um navio
Você é o trem e eu sou o trilho
Eu sou o dedo e você é o meu gatilho.

O nosso jogo é perigoso, menina
Nós somos fogo
Nós somos fogo
Nós somos fogo e gasolina
Nós somos fogo
Nós somos fogo
Nós somos fogo e gás."



**é isso... Rafa com muitas lembranças do passado, esperando mamãe chegar pra relembrar muito mais coisa. Aaaaaaainn, não vejo a hora!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa nostalgia é bom demais. É bom sentar e lembrar das coisas boas que não se tem mais, pelo menos não tão frequentemente quanto antigamente, certo? Infancia é simplesmente O momento, o antes é antes e o depois é depois, aquilo é o que valhe a pena. Beijooos

Anônimo disse...

Hahahaha como o seu na foto do perfil TAMBÉM. Mas tem vários sentidos x) Eu amo palhaços, eu prefiro encarar a vida com bom humor e (o que eu associei depois) eu fico com o nariz vermelho quando choro (e eu sou chorona xD)

Viviane Zion disse...

Rafa é daquelas pessoas "das antigas", que sente falta da mamãe, do biscoito da infância, do "au-au' que passou pro outro lado...

Tem gente que não resiste às parefernálias da tecnologia, se misturam tanto que parecem virar máquinas também. A Rafa não!

Rafa não existe. Ou melhor: se não existisse seria necessário inventar uma pra Blogar pra gente ler.

Rafa - única.

=***

Thaís Andrielli disse...

... eu amoo esse tostines tbm! ehhehe.boa pedida para a nostalgia ! rs beijos gatênha!

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo