quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pensemos...

Recebi o seguinte e-mail do meu chefe agora há pouco que me fez refletir:

(se não conseguir ler, clique para ampliar)


Lembro que sempre tive muito respeito por meus professores. Ao mesmo tempo, via algumas pessoas da minha turma falarem de forma arrogante, debochada, mal educada mesmo. Me sentia mal com aquilo. Pensava: " será que a mãe dele não ensinou a respeitar os mais velhos?". E é o que se mais se vê hoje. Dia desses li uma reportagem sobre uma mãe que incentivou a filha a brigar na escola, disse que se ela apanhasse na escola iria apanhar muito mais em casa. Olha o exemplo que a criança tem dentro de casa! O mundo tá mesmo virado. Um mundo onde as pessoas não cedem lugar às outras que mais precisam. Um mundo em que a palavra de uma pessoa não vale mais nada. Onde se mata por besteira. Minha vó, se viva, entraria em parafuso.


Como será o mundo quando eu for uma senhora de idade? Não quero nem imaginar...

4 comentários:

sandra disse...

Ainda bem que fui aquela mae chata, que fazia voce comer verduras, frutas, dormir cedo, que te cobrava boas notas nas provas e um bom comportamento, gracas a Deus fui essa mae, que hoje pode colher os frutos, frutos esses, que so me dao prazer e alegria. E sua avo se estivesse viva, imagina, como seria orgulhosa das netas maravilhosas que me ajudou a educar voces, lembra? Mas acredito que, de onde ela estiver, estara vendo e sentido esse prazer tambem. Mas bem, obrigada por ter aprendido boas maneiras, alias, voce, Rafa, ja nasceu com bons modos, desde muito pequena, ja aprendia tudo o que tinha de exemplo, por isso espero que nao tenha visto os maus. Pois ainda pequena, muito pequena, ja comia bala sem sujar as maos, comia de faca e garfo, levantava a noite para ir ao toilette e outras coisinhas mais, que agora no momneto nao me veem na mente, mas sei que sou muito feliz e agradecida por tudo isso. Obrigada por ser essa filha MARAVILHOSA.
ICH LIEBE DICH sehr.

A Madrasta Má disse...

Nem eu afffffffffff!
Querida recebi seu e-mail, até falei em agilizar mas lembrei que o Correios está em greve, mas chegar chega hahahaha assim que postar te aviso!
Parabéns e obrigada pelo carinho!
Bjinhos da Madrasta!

Zoltan disse...

O mundo será como você o fizer. Até lá o funk deverá ter evoluido para o sexo consentido, a internet subvertida de modo bem brasileiro e a política... bem a política provavelmente estará a mesma coisa. Acho que por mais que queiramos implementar novas normas, a forma para os decendentes já está bem formada.
E com isso vai se formando o mundo...

osvjor disse...

essa charge não poderia ser mais realista. é incrível como muitos pais agem como se fossem cachorrinhos dos filhos. lembro que uma professora minha (sou bem velho) escrevia nos meus cadernos, com caneta vermelha: "Letra feia!". embora meus pais na época tenham ficado chateado com aquele jeito "sutil" da professora, jamais cogitaram de ir lá cobrar satisfações. não que eu seja a favor da pedagogia da grosseria, mas isso mostra como a relação entre pais e mestres realmente mudou em 40 anos...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo